quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Ichu abre Processo Seletivo para contratação de Estagiários de Nível Superior

Através do Edital nº 001/2018 o Município de Ichu, Estado da Bahia, com fundamento na Lei Federal Nº 11788/2008, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convoca estudantes de nível superior dos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas na área de Educação, que residam no município, para participarem do processo seletivo para as vagas de estagiários.


DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

1. A seleção destina-se à convocação imediata, bem como à formação de cadastro de reserva, para estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação de ensino superior, exceto para os que estiverem cursando o último semestre. 

2. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Comissão Organizadora designada pela Portaria de Nº 008/2018, de 31 de janeiro de 2018, obedecidas as normas deste edital, e terá validade até 31 de dezembro de 2018, a contar da data de homologação do resultado final. 

3. O estágio realizar-se-á para os estudantes de nível superior dos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas na área de Educação, para atuação nas Escolas da Rede Municipal de Educação, da sede e da zona rural, obedecendo a carga horária de 20 (vinte) horas semanais, sendo supervisionados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 

DAS INSCRIÇÕES:

1. O pedido de inscrição implicará conhecimento e tácita aceitação das normas e condições deste edital e de seus anexos. 

2. As inscrições serão efetuadas no período de 01 a 06 de fevereiro, das 08:00 às 12:00 horas, das 14:00 às 17:00 h., mediante preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível na Biblioteca Municipal Leopoldo Garcia Garcia, situada ao lado da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. É condição para inscrição estar cursando o ensino superior em instituições de educação oficiais ou particulares.

3. No ato da inscrição, o estudante deverá:

a) Entregar uma cópia e apresentar o original de documento de identidade nacional;

b) Entregar uma cópia do comprovante de matrícula atualizado;

c) Entregar uma cópia de comprovante de residência;

d) Assinar o formulário padronizado de inscrição.  

DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS:

Para CONVOCAÇÃO IMEDIATA:

Estudantes do Curso de Pedagogia: 10 (dez) vagas.

Estudantes das demais Licenciaturas na área de Educação: 03 (três) vagas. 

Para FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA:

Estudantes do Curso de Pedagogia: 05 (cinco) vagas.

Estudantes das demais Licenciaturas na área de Educação: 02 (duas) vagas. 

DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

1. Maior número de semestres concluídos;

2. Melhor aproveitamento demonstrado no histórico escolar; 

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

Em caso de desempate entre os candidatos, serão utilizados os critérios abaixo para desempate:

1. Maior número de semestres concluídos;

2. Candidato com maior idade;

3. Participação na Jornada Pedagógica 2018. 

DO RECURSO:

Caso algum candidato se sinta prejudicado na escolha do processo seletivo, poderá impetrar recursos junto à Comissão Organizadora em um prazo de até 48 (quarenta e oito horas) após a publicação do resultado da seleção. 

DA BOLSA AUXÍLIO:

O estagiário receberá uma bolsa-estágio cujo valor mensal será de R$ 500,00 (quinhentos reais). O estágio não faz jus a outros benefícios como auxílio transporte, auxílio alimentação, auxílio-saúde. 

DA ÁREA DE ATUAÇÃO:

Os estudantes devidamente selecionados atuarão como auxiliares de ensino da educação básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II), da Rede Municipal de Ensino, da sede ou da zona rural, deste município de Ichu-Bahia. 


Da Redação do AL Notícias com informações do Diário Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário